A Libertadores é um dos torneios mais prestigiados do futebol sul-americano, e as expectativas para a edição de 2017 não foram diferentes. O torneio tem sido disputado intensamente e, até agora, apenas oito times permanecem na disputa. Mas a pergunta que todo mundo ainda quer saber é: qual time é o favorito para conquistar a Libertadores 2017?

O primeiro nome que vem à mente quando se trata de Libertadores é o atual campeão, o Atlético Nacional. Porém, esse ano, o time colombiano ainda não conseguiu provar ser o mesmo do ano passado e, infelizmente, não pode mais disputar o torneio. Então, quem são os favoritos para ser o grande vencedor?

Um dos possíveis candidatos ao título é o River Plate, que tem apresentado excelentes resultados em campo. O time argentino conta com jogadores habilidosos e um técnico experiente, e isso se reflete na sua atual classificação na tabela do torneio. O grupo liderado por Gallardo tem sido uma das melhores equipes da Libertadores até o momento e é considerado um dos favoritos a levar a taça.

Outro time que está chamando atenção na Libertadores 2017 é o Grêmio. São muitos os fatores que fazem do Tricolor um dos candidatos a ganhar o torneio. O time gaúcho tem um excelente técnico, Renato Portaluppi, que tem conseguido um ótimo desempenho da equipe em campo. O Grêmio vem jogando de forma consistente, com um estilo de jogo impressionante, que tem agradado tanto a torcida quanto aos especialistas em futebol.

Além desses dois times, há outros que também não podem ser descartados da disputa. O Barcelona, por exemplo, vem fazendo uma boa campanha na Libertadores, com jogadores como Ariel Nahuelpan e Damián Díaz se destacando em campo. O San Lorenzo também se mantém firme na briga pelo título, assim como o Lanús, que conta com jogadores como Lautaro Acosta e José Sand em sua equipe.

No entanto, para saber realmente quem vai ser campeão da Libertadores 2017, ainda é preciso esperar os jogos decisivos, que vão definir os classificados para a fase final do torneio. A partir daí, será possível ver quem de fato tem a capacidade de levar a taça para casa. O que é certo é que todos os times presentes na competição estão lutando com muita garra para conquistar a tão desejada troféu.

De qualquer maneira, não importa quem seja o grande vencedor da Libertadores 2017, todos os times que participam do torneio já são verdadeiros campeões, pelo esforço, dedicação e amor ao futebol que demonstraram em campo. A Libertadores é uma competição difícil e cheia de desafios, mas é também uma das mais bonitas do futebol mundial. Que vença o melhor!